Resenha

[Resenha] “Sweet Soul” – Tillie Cole

É ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU!
EIS QUE CHEGOU O DIA!
ULTIMO LIVRO DA SERIE “SWEET HOME” 😍😍😍

Depois dessa introdução exagerada, não temos muito o que dizer, né?! (rsrsr)
Então bora começar!

Título: Sweet Soul (Serie Sweet Home e Carillo Boys)
Autora: Tillie Cole
Gênero: Romance e Young adult
Ano: 2015
Volume: 4° SH / CB 3°
Nota: 5/5  

Sinopse
Uma tímida alma perdida.
Um silencioso coração solitário.
Um amor para salvar os dois.

A vida nunca foi fácil para o rapaz de vinte anos, Levi Carillo. O mais jovem dos meninos Carillo, Levi não é nada como seus irmãos mais velhos. Ele não é escuro na aparência ou intimidante para todos que encontra. Na verdade, ele é completamente o oposto. Assombrado por uma timidez paralisante e os trágicos acontecimentos de seu passado, Levi passa seus dias com a cabeça enterrada em seus livros, ou treinando duro com a sua equipe de futebol da faculdade. Tímido demais para falar com as meninas, Levi fica tão longe quanto possível e completamente sozinho… até que salva a vida de uma linda loira perturbada – uma linda loira perturbada que só poderia ser uma exceção à sua regra.

Elsie Hall é desabrigada. Ou, pelo menos, isso é tudo que qualquer um vê. Todo dia é uma luta pela sobrevivência nas ruas frias de Seattle; todos os dias uma luta para encontrar alimentos e se manter aquecida. Sozinha na vida — uma vida que é perigosa e cruel — sua vontade de continuar é uma batalha que cada vez mais está perdendo. Em seu mundo de silêncio, Elsie já desistiu de ter esperança que sua vida irá conter algo além de luta e dor constantes… até que o menino bonito que ela severamente prejudicou vem em seu socorro, precisamente no momento certo.

Resenha por:

mari_botao

 

E pensar que a Tillie não tinha planejado esse livro quando pensou na série…
Além de ser o mais açucarado, romântico e inocente de todos,  a alma doce e carinhosa de Levi Carillo nos faz refletir e chorar.
A capa do livro ilustra uma cena dessa história e nada poderia ser mais perfeito.

“Um raio atingiu novamente, e corri para o corredor estreito para o quarto de minha mãe antes que o som do trovão rugisse. Alcançando a porta, calmamente virei a maçaneta. O quarto de Mamma estava escuro, mas havia uma pequena vela acesa no seu quarto, ao lado de um dos frascos de vagalumes que tínhamos feito ontem, desde que Mamma não poderia pagar para manter as luzes acesas. Eu rastejei para dentro, e atrás da porta, ajoelhada ao lado da sua cama, estava Mamma.

Ela estava rezando.

Ela fazia muito isso.”

A par de todos os pensamentos tímidos e conflitantes das personagens, temos uma narrativa em primeira pessoa intercalando entre os protagonistas.

Elsie é tímida, delicada e muito triste. Ela estava nas ruas, roubando e passando fome quando Levi  a encontra.
Ele, por sua vez, possui a mesma alma de mocinho sentimental como os outros dois irmãos Carillo, porém, não existe confiança e força bruta no seu caminho. Levi é lindo, popular, inteligente, mas  tímido e introvertido.
Ele é o último a querer fazer  ser “social” com outras pessoas.

“– Mas você, pelo menos, se permitiu pensar sobre se mudar para a casa da fraternidade? Você sabe que todos os
garotos querem você lá. Você devia estar vivendo no campus, não com o seu irmão.”

Jake bufou, e acrescentou:
“– Com certeza, Austin Carillo, o seu irmão astro do Seahawk e você vivem em uma maldita mansão, mas você deveria ficar aqui conosco. Festas e b***tas. Você está perdendo, Alabama.”

“Eu sorri para o apelido que Jake me chama. Outra razão pela qual eu quase nunca falo; meu forte sotaque de Bama era como uma afronta contra os estudantes predominantemente da costa oeste. Jake estava certo, isso chamava a atenção para mim, atenção que a maioria dos caras morreria por isso. Mas isso era uma tortura para mim.”

Então, assim que  Elsie e Levi  se conhecem,  acontece todo um entendimento e encontro de almas. É intenso!

“ – E o amor não ajuda; não é uma cura, mas é o início do caminho para a cura. ”

Eles são muito parecidos, mas de uma forma diferente. Imagine pegar um lápis de cor verde e misturar as cores azul e amarelo para formar o verde. O resultado é o mesmo, mas foram feitos de forma diferentes.

“Levi recuou até que seu rosto pairava sobre o meu. Ele olhou para mim, me deu um beijo suave, em seguida, disse:
– Você torna mais fácil para eu ver apenas o bem.”

Vale ressaltar que Elsie é meio surda, possui uma voz diferente, sua mãe era surda e viciada em drogas e ela sofria bullying por causa de tudo isso.

Mais do que merecido, Levi surge na sua vida para lhe dar forças e evoluir. Consequentemente, Elsie acaba destruindo a barreira de introversão de Levi, causado por todo o trauma de infância de ver sua mãe sucumbir da doença e seus irmãos envolvidos com tráfico de drogas.

“– Uma vez que um Carillo racha sua casca dura e deixa-nos entrar, uma vez que você o vê olhar para você daquele jeito, você está frita, e sabe que é deles. Você realmente nunca teve uma escolha.”

cute aww aw awww awwww

De derreter qualquer coração gelado, o fechamento dessa séria proporcionou grandes momentos de reflexão e de paixão. Superação, desilusão e força temperaram esse romance que por muito tempo ficará marcado na minha memória.

“No minuto que estávamos na cama, Levi me envolveu em seus braços
– Você sabe o que desejo, Levi, o que espero e rezo o tempo todo?

– O que, bella mia?

– Que as pessoas tenham um pensamento, um instinto: Sejam gentis de coração. Basta ser gentis.

Levi exalou no meu cabelo.
– “É um bom desejo de ter para as pessoas, baby.”

love anime animated cute cartoon

PS: “Editora Planeta adquire os direitos de publicação dos livros da Tillie Cole”
planetaJá podemos surtar com essa notícia, sim ou claro?!
arrested development

Para Mais informações, acesse o seguinte link: http://migre.me/uc0M3

#CoisaMaisLindaNãoTem 😍😍😍
Esse foi o post de hoje meus amores e espero que tenham gostado, porque eu amei!
Até o proximo post!
BJ BJ

→ FACEBOOK: http://migre.me/uaWWl
→ TWITTER: http://migre.me/uaWXu
→ TUMBLR: http://migre.me/uaX0S

2 thoughts on “[Resenha] “Sweet Soul” – Tillie Cole”

Deixe um comentário

